A Vida Como Último Recreio

favorite Curtir
share Compartilhar
volume_up Ouvir

visibility 104

favorite 6

 Nós nunca vamos saber como a nossa vida vai se desenrolar. Nós não sabemos o que vai acontecer amanhã, nós até temos uma idéia, mas essa idéia vem da nossa rotina diária que sempre se assemelha ao que fizemos ontem, e assim se segue os dias sucessivamente repetitivos, com atitudes, com funções, com trabalhos e com situações parecidas.

  E por isso que acabamos sempre por prever o que vai acontecer amanhã, mais isso acaba por ser uma ilusão, porque nós não sabemos o que vai acontecer, por isso que é dito “O amanhã pertence a Deus”, e só ele sabe o que vai acontecer.

  E é por isso que devemos entregar a nossa vida para esse ser supremo, para que esse Deus, independentemente da forma que acreditamos nesse Deus, porque é esse Deus que irá nos apresentar o dia de amanhã, da mesma forma que ele nos apresentou o dia de ontem , com o único e exclusivo objetivo de nos fazer crescer como seres humanos, tudo que ele nos apresenta, é para que aprendamos algo.

E então nós podemos dizer em nossas orações: Deus o que será que vai acontecer amanhã?, e aí podemos esperar o dia de amanhã não só como mais um dia, podemos esperar o dia de amanhã como um dia que vai nos trazer grandes surpresas.

  Precisamos olhar para o dia de amanhã, como um dia que vai nos trazer grandes alegrias, grandes aprendizados, mas que também pode nos trazer grandes tristezas e grandes sofrimentos.

Mas tudo está nas mãos de Deus, porque é ele quem faz a roda girar, é ele quem faz tudo acontecer, porque tudo é por causa dele, tudo o que foi hoje, o que foi ontem, e o que vai ser amanhã é por causa dele.

  Então nós todos temos a opção de sair dessa vida de automatismo, isso porque o amanhã é mais um dia para se viver e para aproveitar essa experiência de vida.

  Precisamos procurar formas de começar a trazer vida para a nossa vida e não viver apenas por viver.

  Essa nossa existência precisa ter graça, é para ser alegre mesmo no meio de todas as dores e sofrimentos que essa mesma vida nos apresenta. E assim nós seguimos dentro dessa bem aventurança, dentro dessa vida de aventura que é para ser assim.

Nós devemos perceber e também acreditar que essa existência é muita rápida, quando entendermos isso, vamos perceber que precisamos aproveitar mais.

 A melhor forma é pensar que estamos na escola, e que nesse dia será o nosso último recreio. Se a criança descobre que o último recreio, ela vai querer aproveitar até o fim, e essa é a essência da vida que Deus quer que seja vivida por cada um de nós, Deus quer que queiramos estar aqui. Nós temos que entregar para ele essa vida, entregar para que ele faça o que quiser. Porque é tudo por ele e para ele, e se entregarmos tudo para ele, não vai mais existir pecado, não vai mais existir dor nenhuma, porque nós estamos entregando tudo pra ele.

Nós temos direito ao trabalho, mas não temos direito ao salário, porque quando vou trabalhar eu tenho que dizer: “Senhor, esse trabalho que faço é para ti, para que através desse salário eu consiga me manter aqui por mais tempo, fazendo por ti e para ti e não para mim. Se todos nós pensássemos desse jeito as coisas seriam diferentes, e nós teríamos mais gratidão pela oportunidade de estar aqui.

  Se acreditarmos que o recreio vai terminar e que não iremos mais poder brincar com quem gostamos, não íamos querer o fim desse recreio.

  Precisamos ter noção da importância dessa existência e entender que ela é única e que não vai acontecer outra igual. Então precisamos dar o devido valor e ter gratidão a essa existência.

  E assim, quando falamos gratidão a essa vida, nós falamos que Deus merece tudo, quando nos movimentamos por Deus, para Deus, tudo se mostra com a capacidade de mudar sempre para melhor.

Então a vida é todos os dias, quando acordamos pela manhã, durante o dia, deveríamos dizer:

  • Que eu queira somente enxergar Deus,
  • Que eu queira somente ouvir Deus,
  • Que eu queira somente pensar em Deus,
  • Que eu queira somente falar em Deus,
  • Que eu queira somente sentir Deus,
  • Que eu queira somente agir e me movimentar em Deus, porque eu entendo que aqui jaz a minha salvação.

  E não temos outra coisa a se fazer, o resto todo é secundário.
 Nós todos vamos perder essa encarnação se não entendermos isso.

E esse é o nosso objetivo enquanto Casa de Amor, e vamos repetir quantas vezes forem necessárias para que todos possam entender e dar o real valor.

Texto inspirado pela Egrégora da Casa de Amor para Eduardo Moura.

Mais Vistos trending_up