Toda via me alegrarei
visibility 103
favorite 5
Nesse mundo vós andais perturbados e aflitos, quereis que a vontade divina se curve à vontade de vós, mas digo que um dos ensinamentos do Mestre Jesus é que a vontade de vosso Pai seja feita na Terra como no Céu, pois Ele sabe todas as coisas e sabe o que é melhor para vós. Então, por que andais com o coração com tanta dor? Vós sois filhos como todos os outros, e a vontade do Pai para convosco é para que tudo seja para a glória do Pai e não do filho, e assim a obra do Pai se manifeste no filho.
Lembrai que, mesmo que no campo não haja frutos, as ovelhas sejam exterminadas da malhada e nos currais não haja mais gado, todavia devemos nos alegrar no Senhor e jamais tirar os olhos d’Ele, e assim entendereis com o tempo.
Texto inspirado pela Egrégora da Casa de Amor para Cristian Carvalho.
O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã, como os raios de sol que, pela manhã, tanto brilham como aquecem, pela maravilha do nosso Senhor, que não escolhe a quem vai beneficiar. Que vós sejais como esse Senhor e que vós sejais como esse raio é.
Ele só faz o que o Senhor quer, sem fazer nenhuma obstrução a essa vontade, somente faz, e, dentro desse fazer, se rende no amor, para o amor e em amor.
Se até o sol se rende à vontade de nosso Senhor, que direis de ti, que sofre porque ainda não entendeu sua pequenez e que a sua verdadeira vontade é somente servir sem restrições, servindo como corpo e como a pura manifestação divina na Terra.
Texto inspirado pela Egrégora da Casa de Amor para Eduardo Moura.
Lembrai que até o Mestre Jesus esvaziou-se de si mesmo e assumiu a condição de servo, mas não por obediência, e sim por amor. Regozijai-vos sempre, para que a vontade do Pai seja maior que a vossa vontade, pois a vossa vontade é rasa, e a de Deus é profunda como o oceano e cheia de amor.
Mesmo não compreendendo os caminhos, devemos nos entregar por inteiro e desejar apenas que a vontade desse bondoso Deus tome nossas vidas. Mesmo não compreendendo, devemos nos alegrar e segui-Lo.
Texto inspirado pela Egrégora da Casa de Amor para Cristian Carvalho.