O mundo que cabe em mim

favorite Curtir
share Compartilhar
volume_up Ouvir

visibility 76

favorite 7

Dentro de mim existe um mundo inteiro, um mundo feito de lembranças, de sonhos, de superações e de fé. Esse mundo por vezes é calmo como o amanhecer, mas por vezes esse mundo é agitado como uma tempestade, e tá tudo bem, o importante é que esse mundo não precisa ser perfeito, ele precisa ser verdadeiro. O meu mundo é reflexo daquilo que habita dentro de mim, se existe amor em mim, meu mundo será amoroso, se existe rancor em mim, meu mundo será rancoroso, assim com a felicidade e a tristeza, você escolhe que o seu mundo seja mais feliz ou triste?
Você escolhe ser canal de acolhimento ou de egoísmo para com aqueles que cruzam seu caminho? Cada encontro, cada dor, cada beleza, é um fragmento desse universo interno que cresce à medida que me permito sentir. Tudo acontece como tem que acontecer. Nada quebrado. Nada fora do lugar. O mundo que cabe em mim é o mesmo que me convida todos os dias, a ser maior do que os meus medos, a ter mais coragem para estar nessa existência e fazer dela a história mais linda dessa jornada. O mundo de cada um não é feito apenas do que está diante dos olhos, mas daquilo que a nossa consciência é capaz de alcançar. Algumas pessoas vão se sentir gigantes e iluminadas dentro de um quarto pequeno, outras vão se sentir prisioneiras mesmo diante de horizontes abertos. Tudo depende do olhar. Quando estamos com lentes nos olhos, embaçando a nossa visão pela dor, pelo medo, o nosso mundo encolhe. Mas quando abrimos o nosso campo de visão, tiramos as lentes e limpamos o que estava embaçado, o nosso coração se abre, a nossa fé desperta, e o que antes parecia não ter solução, começa a se iluminar.
Em cada novo entendimento é como se uma fresta de luz entrasse pela janela que antes estava fechada, a janela vai se abrindo aos poucos, e a luz que entra ilumina cada vez mais. Abra seu campo de visão, limpe as suas lentes, decida como você quer enxergar esse mundo, com mais amor ou mais rancor? Com mais alegria ou mais tristeza? Que não tenhamos limites para enxergar os horizontes abertos e que a gente enxergue com amor, presença e verdade.

Texto inspirado pela Egrégora da Casa de Amor para Bruna Wolff.

Mais Vistos trending_up