Falsa Bondade

favorite Curtir
share Compartilhar
volume_up Ouvir

visibility 104

favorite 8

Vemos e vivemos a vida de uma forma totalmente invertida em relação aos verdadeiros valores ensinados por Cristo. Queremos fazer o bem nesta vida pelo simples fato de querer receber uma vida maravilhosa como recompensa. Por pensar assim, somos todos hipócritas. Damos esmola com a mão direita já esperando que a mão esquerda saiba o que estamos fazendo, Ainda assim esperamos ser recompensados publicamente.  

A frase “O homem é tão egoísta que é preciso falar sobre recompensas em outra vida para que ele pratique o bem nesta” nunca fez tanto sentido como nos últimos tempos. Nós, como seres encarnados, queremos sempre ser exaltados quando fazemos boas ações. E eu pergunto: Tu fizeste a boa ação para que teu próximo ficasse bem ou para alimentar teu próprio ego? Andas descalço e pisas sobre pedras para que teu próximo tenha um calçado nos pés, ou fizeste isso apenas esperando receber um calçado melhor do que o que deste a ele?

Hipócrita és por querer dar de comer ao teu próximo apenas para que tu não sintas mais fome, Se esperas algo em troca pelo bem que fazes, será que tua ação é realmente bondade?

Muitos ainda não esperam nem ser recompensados em outra vida, mas nesta. Querem viver sem dores, tristezas ou obstáculos, esquecendo que, neste mundo, os ossos se romperão. Afinal, “o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir” (Marcos 10:45).

Não sejamos hipócritas por falarmos a nosso irmão “viste que ajudei o homem que estava com fome?” apenas para alimentar nosso ego e ser reconhecidos, faça ao próximo de forma que tua mão esquerda não saiba o que a direita fez e que o único testemunho seja apenas o sol ou a lua sobre a sua cabeça e aí sim será visto com bons olhos mas não pelos homens mas sim por Deus. 


Texto inspirado pela Egrégora da Casa de Amor para Cristian Carvalho.

Mais Vistos trending_up