A gente precisa de coragem

favorite Curtir
share Compartilhar
volume_up Ouvir

visibility 115

favorite 8

A gente precisa de coragem pra ver o que a vida está querendo nos mostrar, pra ouvir o que a vida está querendo nos dizer, pois ela mostra e fala, mas infelizmente nós não queremos ver e nem ouvir.
Estamos embrenhados em nossas próprias visões e falas conturbadas, equivocados em nossos entendimentos e perturbados por nós mesmos conforme os nossos achismos perante a vida que se desenrola como um filme de cinema, ao qual o personagem principal somos nós.


A gente precisa de coragem para parar de se enganar e coragem para esclarecer e assim tecer os esclarecimentos desta história contada, a partir das palavras em primeira pessoa desse personagem que sou, perdido por vezes nos dramas diários que não passam de enlouquecedoras constatações de um indivíduo perdido em si mesmo.


A gente precisa de coragem para constatar os caminhos errados que tomamos e as ações desesperadas que surgiram através do auto engano de achar que essas mesmas ações eram as mais acertadas, quando agora a partir do entendimento, vemos que não foram tão certas assim.


A gente precisa de coragem para entregar a nossa vida a Deus e dizer em palavras proferidas pelo nosso coração: Que seja feita a tua vontade.


A gente precisa de coragem para entender que a única linguagem existente, é a linguagem do amor, que é a fala do coração, que constantemente nos quer dirigir, mas nós insistimos em continuar querer dirigir embriagados nos caminhos da vida, perdendo a oportunidade de trilhar os melhores caminhos traçados para nós.


A gente precisa de coragem para aceitar o outro como ele é e ainda mais coragem para nos aceitarmos como somos.


A gente precisa de coragem para aceitar o que queremos ser e assim trilhar esse caminho de auto aceitação para fazer brilhar em nós a verdadeira luz inicial, que não irá iluminar somente nós, mas todos os lugares, pessoas e seres que estarão ao nosso redor.


A gente precisa de coragem para ter honestidade de ler e entender que tudo isso que é escrito, é uma verdade sobre nós.


É um retrato de uma vida vivida sem consciência real, que agora através dos mais variados ensinamentos, se experimenta a possibilidade da melhora constante e real.
É preciso de coragem e ainda mais coragem para não desistir, continuar e seguir tentando

Texto inspirado pela Egrégora da Casa de Amor para Eduardo Moura.

Mais Vistos trending_up